FELIZ ANIVERSÁRIO, SHALOM!!!

Carlos Lopes

2010-07-09_Aniversário Shalom

“Eu até vou para esse Seminário para casais, mas não vou me engajar em Grupo de Oração de jeito nenhum! Afinal, tenho a minha especialização para me dedicar!” Essa frase eu disse para a minha esposa no dia 19/11/2004, início de mais um Seminário de Vida no Espírito Santo para casais. Era “Dia da Bandeira” e eu nem desconfiava que naquele dia, iniciava-se o “hasteamento” da bandeira da minha verdadeira Pátria: o Céu!!! Eu não sabia que o Espírito Santo sopra onde quer e quando quer…

Um pouco antes, no Halleluya daquele ano (o primeiro ninguém esquece!), já tínhamos sido surpreendidos por algo diferente, tomados pelo “choque” do Amor de Deus em nós… Lá, no Parque do Cocó, conhecemos “aquelas músicas católicas, diferentes, belas” (meu Deus! cheguei até a levantar os braços para louvar, em momentos de oração que nunca havíamos tido naquela profundidade), veneramos as relíquias de Santa Maria Madalena, conhecemos várias Comunidade Novas das quais nem tínhamos ouvido falar, em meio aos jovens de Tercinho na mão, em meio às freirinhas que passeavam felizes, vimos também algumas pessoas com umas “cruzinhas” de madeira tão diferentes e tão “bonitinhas”… deu até vontade de “comprarmos” uma e usá-la…

Não tínhamos a dimensão de que aquele “SINAL”, o Tau Shalom que tanta simpatia gerou em nós, era o sinal do nosso chamado, da nossa Vocação…

Então, já no Seminário, abrindo o nosso coração para esse sopro, para a Efusão do Santo Espírito, a história da nossa vida começou a ter sentido, a entrar nos “trilhos” que levam à santidade…

E com o engajamento no Grupo de Oração (toda terça eu faltava meu curso!…) nosso coração foi se inflamando de Amor Esponsal, e nos foi sendo revelado pelas mãos de Maria Santíssima, a Rainha da Paz, um lindo caminho “de e para” a felicidade, um chamado belo, uma Vocação de Paz, com a qual fomos criados para, como Igreja, levarmos aos Tomés de hoje o Ressuscitado que passou pela Cruz!!! Acolhemos o nosso chamado a sermos “crucificados” com Cristo, para com Ele ressuscitarmos!!!

Como agradecer ao Senhor por essa “magnífica Vocação”? Nós sabemos bem o que sentia o nosso fundador, Moysés, que não sabia “exprimir” com palavras aquela Obra Nova que se iniciava, nos primórdios da Comunidade!

Hoje, fazemos 28 anos de “idade”!!! Eis o tempo ainda de fundação, em que o carisma se “sacramentaliza” como socorro para o mundo que sofre…

Hoje, quero louvar ao Senhor! Quero anunciar ao mundo o Seu infinito Amor! Quero deixar que o perfume do carisma exale em todas as minhas expressões, em todas as minhas ações e palavras! Quero hoje, mais do que nunca, dizer ao Amado, ao esposo de minha alma: “Eu sou todo Teu! Eu sou Shalom, e o meu SIM é para sempre!!!

“Em seu infinito amor o Pai quis escolher almas esposas para o Seu Divino Filho e para isto não escolheu as melhores, as mais belas, mas, a fim de manifestar a sua glória e seu poder, resolveu escolher as mais pecadoras, as mais fracas, os vasos de argila, para aí realizar Sua grande obra. Toda a glória pertence, assim, Àquele que nelas tudo realizou" (RVSh, 209).

FELIZ ANIVERSÁRIO, SHALOM!!!

RAINHA DA PAZ, DÁ-NOS A PAZ!!!

Carlos Lopes

Shalom do Pai, pelas mãos de Maria Santíssima!!!

Postado em: http://carloslopes-shalom.spaces.live.com

Deixe um comentário

