OS VERDADEIROS CRISTÃOS NÃO VOTAM EM DILMA! CARTA NO SITE DA CNBB AOS FIÉIS

Por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini – 21/07/2010

pt_aborto

“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Com essa frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isso a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.

Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que -por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens- denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender.

A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto (confira-se Ex. 20.13;  Mt 5.21).

Isso posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

Fonte: CNBB

Postado em: https://carloslopesshalom.wordpress.com

Anúncios

6 comentários em “OS VERDADEIROS CRISTÃOS NÃO VOTAM EM DILMA! CARTA NO SITE DA CNBB AOS FIÉIS

  1. E Serra e afavor da vida ? Quando ministro assinou um documento a favor do aborto! como OS VERDADEIROS CRISTÃOS; que busca a santidade vamos ser justo.

    1. Alexsandro, longe de mim não reconhecer o mal que fez o Serra quando ministro, porém, o seu pronunciamento e atitudes desde então, mostram que mudou seu posicionamento. Ademais, o grande problema não é apenas com a candidata Dilma, mas com a política partidária do PT. Este, ao chegar no poder, mudou radicalmente sua bandeira, deixando-se tomar por grupos feministas, idéias marxistas, lobby gay, etc. Basta considerarmos o caso dos 2 deputados que foram punidos pelo partido por serem contra a descriminalização do aborto!
      Há tempos atrás, quando fiz parte de movimentos estudantis, fui PT “doente” e sempre sonhei com o Lula no poder. Hoje, vejo o tamanho da minha utopia (ou ingenuidade?). Quando li o famigerado PNDH3, fiquei meditando sobre o grande perigo em que se encontra o nosso Brasil!
      Então, irmão, não se deixe influenciar pela ideologia política, mas de maneira imparcial, analise o que é melhor realmente para nós, pois o PT está transformando os brasileiros num bando de consumistas destituídos da moral cristã…
      Veja o vídeo da Homilia do Pe. José Augusto, ou o vídeo “Mãe do Brasil”, todos neste Blog, no Tag “Aborto”…
      Que Deus nos abençoe e nos dê discernimento!
      Um grande abraço!
      Carlos Lopes

    1. Prezado Juca,
      O fato da Monica Serra e da própria Dilma já terem abortado (fatos num passado mais distante) não são os determinantes para a sua adesão partidária…
      Pessoalmente, acredito que, tendo a mulher um mínimo de sensibilidade e noção do valor da vida, a experiência abortiva tende a criar uma repulsa natural ao assunto, pois, qual a mãe que, permitindo matar o seu filho, não fique com marcas profundas em sua consciência?
      O problema, ao meu ver, não é tanto o pessoal, mas o partidário! E, convenhamos, o grupo feminista do PT luta há tempos pela descriminalização do aborto no Brasil, inclusive a Dilma sempre se disse a favor!
      Se muitas mulheres morrem, saiba que muito maior é o número de crianças, diante dos abortos “bem sucedidos”!
      O governo não deveria fechar os olhos, principalmente, para esses inocentes, indefesos! É necessário uma política de valorização da vida! Afinal, diante de um problema sério na gravidez, ou mesmo diante do simples “aumento de peso” de algumas feministas vaidosas que não querem “deformar” o seu corpo, a vida humana deve ser preservada! Se milhares (e não milhões!) de mulheres morrem por ano no Brasil, isso acontece por iniciativa delas mesmas… afinal, não são bem amparadas psicologicamente nem espiritualmente!
      Fico pensando: se uma mulher, em vez de uma criança, tivesse um tumor no últero e os médicos afirmassem que depois de 9 meses o tumor poderia ser retirado sem perigo algum, elas se atreveriam a arriscar a própria vida se submetendo a uma cirurgia antecipadamente? Pois é… até onde chegamos? Se a criança fosse um mal, o “tumor” do exemplo, teria chance de nascer!
      Saiba, Juca, que independentemente da fé, a sociedade deve ter a consciência do valor inegociável da vida! Quando isto é minado, o desrespeito, a violência contra a vida em todas as suas fases, inclusive adulta, passa a ser imperioso!
      Que Deus nos livre do grande mal do aborto e de todos os partidos que possuem tendências libertinas, de cultura de morte!

  2. Fui do PT e hoje sinto Vergonha de ter levantado essa bandeira se Dilma ganhar e de fato legalizar o aborto no Brasil vou todos dias pedir a Deus que tenha misericordia de mim por ter ajudado a fortalescer o PT no Brasil com certeza me sentirei culpado e de uma certa farma cumplice mas luta agora contra para amenizar minha culpa no dia do juizo pelas milhares de criancinhas que serão assassindas pelo aborto! Meu Deus tenha misericordia de mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s