A INVICTA JUDITE

Queridos irmãos, Shalom!!!

No Ofício da Imaculada Conceição, Maria é chamada de “Invicta Judite”. Essa é uma Sabedoria que nos faz ver na figura de Judite, no Antigo Testamento, Maria, no Novo!

Maria 4

Aquela mulher, Judite, cheia de fidelidade ao Senhor Deus e cuja beleza encantava os homens, que permaneceu firme em sua pureza e que derrotou o inimigo ferindo-lhe a cabeça… Essa Judite, no Antigo Testamento, também prefigura Maria, a “invicta Judite”, no Novo!

Abaixo, transcrevo passagens do Livro de Judite que abrem a nossa mente e os nossos corações para vislumbrar Maria, a escolhida de Deus, o sonho lindo de Deus para nós… Ela, é cheia de beleza, adornada não com brincos, pulseiras, braceletes e outras jóias como Judite, mas adornada com suas virtudes, a caridade, a modéstia, a humildade, a mortificação, o silêncio, a mansidão! Maria é linda, encanta a todos com a sua beleza santa!!!

O inimigo que a via, e a queria tomar para si, se perguntava por que não conseguia uma só ocasião de pecado que ferisse a pureza daquela linda jovem…

Na Anunciação, quando Maria deu sua resposta aos desígnios de Salvação do Senhor, o inimigo achou que finalmente ela seria sua, através de um “não” pautado na imagem frágil daquela jovem forte em Deus. Entretanto, levou o “golpe” que lhe feriu a cabeça, assim como Judite em Holofernes…

O “SIM” de Maria foi alegria no Céu e desespero no inferno! Maria é a “Mulher” que esmaga a cabeça da serpente” (Gn 3, 15).

O Senhor Deus em seus mistérios de Amor, revela Maria nas Escrituras… Basta ler essas passagens do livro de Judite, para enxergarmos também aí nossa Mãezinha do Céu, Maria:

JUDITE, Capítulo 11:

“Porque tua serva é piedosa e serve, noite e dia, ao Deus do Céu. (v. 17)

De um extremo a outro da terra não existe mulher semelhante beleza e em inteligência no falar! (v. 21)

Deus fez bem ao enviar-te na frente do povo. (v. 22)

JUDITE, Capítulo 12:

Não acabará o que tenho comigo antes que o Senhor faça por minhas mãos o que decidiu (v. 4)

Quem sou eu para opor-me ao meu Senhor? Tudo o que for agradável aos Seus olhos eu o farei (v. 14)

JUDITE, Capítulo 13:

Senhor Deus de toda força, neste momento, volta o teu olhar para a obra de minhas mãos em favor da exaltação de Jerusalém. Agora é tempo de retomares Tua herança e de realizares o meu plano, para ferires os inimigos que se levantam contra nós. (v. 4-5)

O Senhor feriu o inimigo pela mão de uma mulher (v. 15)

Bendita sejas, filha pelo Deus Altíssimo, mais que todas as mulheres da terra, e bendito seja o Senhor Deus, Criador do céu e da terra, que te conduziu para cortar a cabeça do chefe dos nossos inimigos. Jamais tua confiança se afastará do coração dos homens, que recordarão para sempre o poder de Deus. Faça Deus com que sejas exaltada para sempre, que te visite com seus bens, pois que não poupaste tua vida por causa da humilhação de nossa raça, mas vieste em socorro de nosso abatimento, caminhando, retamente, diante de nosso Deus. (v. 18-20)

JUDITE, Capítulo 14:

Bendita sejas tu em todas as tendas de Judá e entre todos os povos; os que ouvirem teu nome ficarão tomados de pavor (v. 7)

JUDITE, Capítulo 15:

Tu és a glória de Jerusalém! Tu és o supremo orgulho de Israel! Tu és a grande honra de nossa raça! Realizando tudo isso com tua mão, fizeste benefícios a Israel, e Deus se comprazeu com isso. Abençoada sejas pelo Senhor na sucessão dos tempos! Amém! (v. 9-10)

Shalom do Pai, pelas mãos de Maria Santíssima!!!

CARLOS LOPES

Postado em: http://carloslopes-shalom.spaces.live.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s