BÍBLIA SAGRADA E CRUCIFIXO ESTÃO FORA DO GABINETE DA PRESIDENTE DILMA!!!

Bíblia

ARTIGO 1: FOLHA DE SÃO PAULO

Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto

DE BRASÍLIA

Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador de mesa por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.

A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente "mais confortável". Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.

Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).

A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como "eu acho". Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está "mais à vontade".

No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/856996-biblia-e-crucifixo-sao-retirados-do-gabinete-de-dilma-no-planalto.shtml

____________________________________________________________

 

ARTIGO 2: BLOG DA DILMA
Dilma Rousseff nega ter mandado retirar crucifixo e Bíblia do gabinete presidencial

A assessoria da presidenta Dilma divulgou, às 14:54 de domingo, 9 de janeiro, esclarecimentos sobre notícias de que teriam sido retirados do gabinete presidencial um crucifixo e uma Bíblia. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o crucifixo teve que ser devolvido ao dono, o ex-presidente Lula, e a Bíblia continua onde sempre esteve, “na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa”.

Nota oficial:

“Jornais, revistas e sites na rede mundial de computadores divulgaram algumas notícias sobre a primeira semana de trabalho da presidenta Dilma Rousseff que merecem esclarecimentos:

1 – Não houve a retirada do crucifixo do gabinete presidencial. A peça pertencia ao ex-presidente Lula que a recebeu de um artista no início do governo. É de origem portuguesa.

2 – Ao contrário daquilo que afirmaram na mídia, não houve a retirada do exemplar da Bíblia de seu gabinete. Ela [a Bíblia] permanece na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa – onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto.

3 – Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop.”

 

COMENTÁRIOS:

Miranda Santos:
10 de janeiro de 2011 às 0:14

Ora, se a peça pertence à Lula ou ao dono da quintanda, pouco importa. O Fato é que Vossa Excelência não substituiu a peça por outra e não precisa ser letrado para entender o que isso significa.

Senhora Presidente. Ontem à noite, em defesa de Vossa Excelência, me esfolei em brigas e discussões na casa de meu irmão, que fez previsões terríveis sobre o futuro de seu governo, coisa que contestei veementemente. Hoje me deparo com a notícia de que a senhora retirou o CRUCIFICADO da parede e jogou A PALABRA DO CRUCIFICADO na ante-sala do gabinete. Que arrependimento me veio hoje. Porque só esse gesto de Vossa Excelência já o suficiente para atestar o futuro sombrio predito por meu irmão. Porque se com a bênção de Deus, a coisa já anda difícil, imagine o contrário. Todos os reis e imperadores que colocaram Deus no segundo plano, o fizeram para a própria perdição. Se após ler isso, a senhora decidir recolocar outro crucifixo, por favor, não o faça para agradar ao povo, faça por temor a Deus e para garantir o futuro da nação. Se a senhora acha que o Estado é laico, lembre-se que a senhora não é o Estado, apenas o representa.

Sinceramente, não sei mais o que digitar aqui. Estou chocado e ao mesmo tempo arrependido de ter perpetrado uma discussão com meu irmão. Como pode, em menos de 10 dias de governo, a senhora tomar uma atitude dessas. É drásticio!

Fonte: http://blogdadilma.blog.br/2011/01/dilma-rousseff-nega-ter-mandado-retirar-crucifixo-e-biblia-do-gabinete-presidencial.html#comment-31857

____________________________________

 

ARTIGO 3: ESTADO DE MINAS
Dilma retira Bíblia e crucifixo do gabinete, diz jornal

Cedê Silva – Estado de Minas

O bispo Edir Macedo entrou a reboque na fila de cumprimentos à presidente Dilma reservada às autoridades estrangeiras (Ricardo Stuckert / Presidência)

 

Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo mostra que a presidente Dilma retirou a Bíblia e o crucifixo do gabinete no Palácio do Planalto. O episódio soma-se a uma trajetória de várias mudanças de posição de Dilma em questões religiosas.

A ministra

Em 2007, em sabatina da Folha de S. Paulo, a ministra Dilma disse: "olha, eu acho que tem de haver a descriminalização do aborto". Na mesma entrevista, perguntada se acredita em Deus, declarou: "Eu me equilibro nessa questão: ‘Será que há, será que não há?".

Em abril de 2009, Dilma declarou à revista Marie Claire: "Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”. Na mesma entrevista, disse, sobre o aborto: "Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.”

A candidata

Em maio de 2010, Dilma comparou o aborto a arrancar um dente. Ao sair da Missa dos Excluídos, declarou: "Não é uma questão se eu sou contra ou a favor, é o que eu acho que tem que ser feito. Não acredito que mulher alguma queira abortar. Não acho que ninguém quer arrancar um dente, e ninguém tampouco quer tirar a vida de dentro de si”.

Mas em setembro de 2010, já em plena campanha eleitoral, num debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos no Brasil, Dilma declarou: "O aborto é uma violência contra a mulher. A legislação vigente já prevê os casos em que o aborto é factível e eu não sei se acho que seria necessário ampliar esses casos; não vejo muito sentido".

Em outubro de 2010, quando o papa Bento XVI fez um discurso sobre o aborto, a candidata Dilma disse que "é a crença dele". No mesmo mês, a candidata foi a uma missa na Basílica de Aparecida.

A presidente

Na cerimônia de posse, no dia 1º, o bispo Edir Macedo entrou a reboque na fila de cumprimentos à presidente Dilma reservada às autoridades estrangeiras.

Macedo e sua igreja não usam imagens religiosas, mas são favoráveis à legalização do aborto. Vídeo no YouTube mostra o bispo dizendo: "O que é melhor? Um aborto ou uma criança mendigando, vivendo num lixão? O que é melhor? A Bíblia fala que é melhor a pessoa não ter nascido do que ter nascido e viver o inferno. Eu sou a favor do aborto, sim. E digo isso alto e bom som, com toda a fé do meu coração”.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/01/09/interna_politica,202679/dilma-retira-biblia-e-crucifixo-do-gabinete-diz-jornal.shtml

__________________________________________

 

Amigos blogueiros,

Não cabe aqui uma discussão religiosa, teológica, etc, mas, para mim que sou católico, cristão (como é a maioria dos brasileiros), é chocante constatar o desprezo da presidente pelo nosso Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo! Não só em relação à imagem que O representa, mas também às Sagradas Escrituras, que são o próprio Jesus, Verbo de Deus encarnado!

Nós, cristão, temos o direito SIM de criticarmos e repudiarmos esse gesto que demonstra desonestidade por parte da presidente que se disse "católica" ou "cristã", quando estava em risco de perder o segundo turno.

Se isso invalida a sua capacidade de governar? Para mim, católico, invalida SIM! Porque Jesus Cristo é a própria Verdade, e sem Ele tudo está fadado à ruína…

Quanto ao argumento de que vivemos num país laico, isso só é ingerido por ignorantes que não sabem o que é laicismo! Um país laico não proíbe as pessoas de expressarem a sua fé, mas pelo contrário, dá a liberdade de expressãopara todos! Até mesmo para a presidente… Afinal, estamos falando do seu gabinete, seu ambiente de trabalho! Ou será que o presidente Lula foi criticado no seu governo por ter na salao Crucifixo e a Bíblia Sagrada?

Concordo que ela tem o direito de ser atéia, marxista. Porém, não tem o direito de ser desonesta em tempo de eleição!

A retirada do crucifixo e o desprezo à Bíblia Sagrada tem sim implícito, um significado histórico e político.

Aos que não concordam, respeito a sua liberdade. Porém, exijo também respeito à minha liberdade como católico e como eleitor, de repudiar gesto tão infeliz que sinaliza o ateísmo marxista e tempos difíceis para o nosso querido Brasil…

"Sejam nossos filhos como as plantas novas, que crescem na sua juventude; sejam nossas filhas como as colunas angulares esculpidas, como os pilares do templo.
Encham-se os nossos celeiros de frutos variados e abundantes, multipliquem-se aos milhares nossos rebanhos, por miríades cresçam eles em nossos campos; sejam fecundas as nossas novilhas. Não haja brechas em nossos muros, nem ruptura, nem lamentações em nossas praças.
Feliz o povo agraciado com tais bens, feliz o povo cujo Deus é o Senhor." (Sl 143)

CARLOS LOPES

Postado em: https://carloslopesshalom.wordpress.com

Anúncios

11 comentários em “BÍBLIA SAGRADA E CRUCIFIXO ESTÃO FORA DO GABINETE DA PRESIDENTE DILMA!!!

  1. Ué, com todo o respeito, não entendi seu posicionamento. Pensei que ela não modificou nada segundo a nota publicada pelo governo, e que isso foi pura fofoca, e você mesmo publicou isso aí.

    Aliás, mesmo que fosse verdade, penso nada impede dela modificar a Bíblia de lugar se ela for católica, ela estava ali apenas para decoração mesmo. O que vale é o que Dilma aprendeu com os ensinamentos do Cristo e não se ele tem ou não uma Bíblia na sala. A forma não é nada, o que importa é o fundo.

    Não podemos saber ao certo o que Dilma pensa, mesmo que suas atitudes pareçam algo nocivo, pode nem ser nada. Só Deus o sabe se ela é Cristã ou não, se é boa ou má, acho que isso é mais uma polêmica do PIG para queimar a presidente, e espero que faça um excelente governo. Sendo isso verdade ou não, não nos cabe julgá-la, podemos fazer como Jesus ensina, então não enxerguemos o mal nas coisas! E eu sinceramente, não vi nada demais nisso.

  2. Olá,”Livre Arbítrio”!

    Obrigado pelo comentário no Blog. Comento, então, sobre as suas palavras…

    Soube que a presidente tinha “tirado o Crucifixo e a Bíblia Sagrada do seu gabinete” através de uma amiga que, inclusive, vive criticando o “PIG”, afinal é petista “doente”. O fato dessa amiga “dilmista”, conhecendo o meu posicionamento católico, chegar tentando desculpar a presidente, por si só já é um reconhecimento da gravidade do fato…

    Então, fui pesquisar os dois lados: Folha de São Paulo e Blog da Dilma.
    Encontrei o relato na Folha. Encontrei no Blog da Dilma a mesma coisa, dita de maneira diferente, com justificativas vazias e eufemismos de quem tenta não desagradar.
    Postei as duas versões, um artigo sobre os posicionamentos alternados da presiedente, uma opinião de um leitor com a qual concordei, e a minha própria.

    Como você disse que não entendeu meu posicionamento, repito, então, com outras palavras:

    Muito me incomoda o fato de desprezarem uma imagem que representa o meu dono e Senhor, Jesus Cristo, e a Bíblia Sagrada.

    O meu comentário mostra claramente que, sobre a Dilma, ela tem a sua liberdade, mas deveria ser sincera na época de eleição. Não estou fazendo “pré-julgamentos”, mas comentando um fato que claramente é contrário ao modo verdadeiro de ser católico: amar a Jesus com todas as forças e dar testemunho dEle, que tanto nos amou!

    O fato de não colocar outro crucifixo em seu gabinete e de menosprezar a Palavra de Deus, tem um significado nas entretlinhas. Sabemos bem disso! Afinal, era um dos pontos do PNDH3, que foi excluído porque os católicos nos pronunciamos fortemente contra.

    Lembra também a prefeita petista aqui de Fortaleza (com sua suposta Fortaleza bela) quando fez o mesmo não autorizando a existência de uma Bíblia Sagrada nas Escolas públicas.

    Meu querido (a), não troquemos Jesus Cristo por ideologias humanas! Concordar em menosprezar um Crucifixo e a Bíblia Sagrada não é coisa de cristão, mas é algo demoníaco!

    Não sou partidário do “PIG” ou do PT. Torço pelo Brasil, então, torço sinceramente pela presidente Dilma. Torço que mude certas atitudes. Torço que faça um bom governo, ajudando a tirar mais pessoas da miséria material, sem, entretanto, colocá-las na miséria espiritual…

    Deus abençoe!

    Carlos Lopes

  3. Particularmente,sou totalmente contra a colocação desses simbolos religiosos num ambiente hostil onde reina a traição,falsidade,mentira e enganação onde a postura do eleito não condiz com o comportamento que deveriam ter em defesa do próximo.Quando a religião católica era hegemônica no Brasil,os simbolos serviam para demonstrar o poder que a igreja até então possuia.Atualmente,com o aparecimento de outras religiões em ascensão no País não acho correto que prevaleça o símbolo católico nesses ambientes de pouca ou nenhuma Fé.

    1. Shalom, F. Silva!

      Obrigado pelo comentário no Blog.

      Bem, a matéria, nesse caso, trata do gabinete da presidente. Não é um órgão público, por assim dizer!

      Aliás, sobre esse aspecto, há de se levar em consideração alguns pontos:

      Um órgão público não deve ser rotulado como um “ambiente hostil”. Até concordo que, em muitos casos existam “coisas erradas” (como pode haver também nas nossas residências, se não detivermos o olhar para o alto…) Porém, como Jesus Cristo veio para os “doentes”, um olhar mais atento à imagem, pode gerar conversão (que o diga Santa Teresa D´Avila…).

      As imagens sacras não tem (nem nunca tiveram) o papel de demonstrar o poder da Igreja fundada por Jesus Cristo, mas para que o nosso Amado Senhor, Maria Santíssima, os Santos, as passagens bíblicas, enfim, fossem permeando todos os ambientes, para nos ajudar a lembrarmos de que ser cristão é testemunhar Jesus Cristo concretamente…

      Sobre o argumento de que a Igreja Católica não está mais “sozinha”, devemos lembrar sempre com gratidão de que a nossa sociedade foi construída em bases católicas e que a Democracia é a vontade da maioria, e a maioria do nosso povo ainda é católico sim…

      Um grande abraço, com Jesus e Maria!

      Carlos Lopes

  4. Caros, o estado é e deve continuar laico, as conviccoes de cada um deve estar em seus atos e nao em símbolos.

    Respeito o seu posicionamento e opiniao, mas nao concordo.

    A paz do Senhor para todos.

    1. Alex,

      Obrigado pelo comentário no Blog.

      O estado é laico, já o sabemos. Isso significa dizer que TODOS, inclusive a presidente pode manifestar a sua religiosidade, se tiver…

      O problema de ter retirado o Crucifixo e a Bíblia Sagrada é que isso demonstra desonestidade quando, em risco de perder o 2.o Turno, a Dilma se pronunciou católica, inclusive mostrando no horário político o seu “comparecimento” à Santa Missa.

      Sobre os símbolos, saibam que são importantes, sim! Se não o fossem, que sentido teria, no âmbito público, a Bandeira Nacional?

      Será que vestir a camisa do teu time de futebol não diz nada a quem te olha?

      Para nós, católicos, os símbolos religiosos são importantíssimos! São inerentes à nossa fé!

      Bem, sobre os atos que se sobrepõem aos símbolos…
      Os atos são consequências de convicções, que já estão explícitas por símbolos utilizados.
      O ato de retirar o Crucifixo e a Bíblia Sagrada (que não é só um símbolo, mas a Palavra de Deus) mostra-se consequência da não catolicidade da presidente, ou, no mínimo, de uma fé superficial.

      Não permitir os símbolos católicos em seu gabinete já “sinaliza” futuros atos de desprezo à fé…

      Como já comentei antes, torço pela nossa presidente. Rezo ao Nosso Senhor que Ele envie o Seu Espírito Santo sobre ela para curar suas feridas passadas e proporcionar uma verdadeira experiência de Amor com o Ressuscitado que passou pela Cruz! Somente assim, fiel à Eucaristia, cheia da verdadeira Paz, que é uma Pessoa, Jesus, poderá governar o nosso Brasil com Sabedoria…
      Um grander abraço!

      Carlos Lopes

  5. Paulo.Mais 3 Estados tem projetos para monitorar a midia.Ao menos mais tres Estados -Bahia Alagoas e Piaui- preparam-se para implantar conselhos de comunicacao com o proposito de monitorar a midia. O governador e Teotonio Vilela Filho PSDB ..Especialistas criticam criacao de conselhos.Especialistas ouvidos pela Folha criticam a criacao de conselhos estaduais de comunicacao para monitorar a atuacao da midia e afirmam que a iniciativa coloca em risco a liberdade de imprensa no pais.

  6. Presidente Dilma, estou desapontada com a sua atitude, que JESUS e MARIA te pedoe e que continua a proteger esta nação, como falou em campanha que era católica acreditei na Senhora, mas agora estou desiludida.

  7. cada ser humano tem o seu livre arbitril, fazé um explodio do direito
    da Presidenta Dilma Russeff, é um catecódio singular, a midia tem motivos mais
    simbolicos para sertos comentários do desevolvimento, adiminstrativo cambial, social
    regente de todos os fatoris de seu governo a melhor caracteristica é governa bem sussecivamente noinal ao seu direito.

    1. Shalom, Raimundo!

      Obrigado por visitar o Blog.
      Sobre o post, acredito que as outras minhas respostas já deixam claro a intenção da postagem…
      Na verdade, não é ferir a liberdade de nossa presidente, mas de mostrar a verdade que ela escondeu na campanha eleitoral…

      Deus abençoe!

  8. MAIS UMA FACETA DA RETIRADA DOS CRUCIFIXOS: OU DE COMO DE COMO INSTITUIR A “DEMONIOCRACIA”.
    Documento enviado por Fidel Castro ao Presidente Hugo Cháves, da Venezuela, depois a Lula, esquematizando as 3 etapas; a 1ª já cumprida, a 2ª a caminho e a 3ª implantando de vez o regime comunista na Venezuela.

    PRIMEIRA ETAPA. Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injete-lhes esperança e acuse o passado à democracia como causadora de todos os males. Mantenha-se em contato permanente com o povo. Identifique-se com eles. Seu discurso deve ser simples; isso é muito bom, é o tempero que faz falta . Emocione-os com gestos, leve-os em consideração. Aprenda a manipular os ignorantes. Seja sempre muito inflamado de autoridade e poder! Não se preocupe com os ricos e a classe média, mas com os 80% de pobres necessários. Os ricos saem correndo se lhes faz qualquer ameaça: “Buu!!!”
    Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não resolve nada; são uns bobalhões. Enquanto a Igreja cochila, aproveite. Quando decidirem mover-se, já estará instalado. Lembre-se que a Igreja é “escorregadia” e a mantenha sob forte pressão.
    Os católicos sem liderança nada valem. Nenhum padreco reagirá. Há dois ou três que se rebelarem, seus superiores os encurralarão. Qualquer padreco alvoroçado, compre-o, ganhe-o; se o povo cristão se rebelar, esse será teu último dia… porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são também uns idiotas, coitados, e as mais religiões não contam ponto. Cite o Cristo sempre, fale em seu nome, vá às cerimônias, finja-se religioso; lembre-se que isso me deu excelentes resultados.
    Inclua bandeiras e Simón Bolívar quando possível, gere um novo nacionalismo. Desperte o ódio, divida os venezuelanos.
    Esta etapa lhe dará bons dividendos… Se eliminarão uns aos outros, a violência o ajudará a instalar-se mais tarde à força. Entretanto, insista, fale-lhes de democracia. V está com dinheiro, compre a fidelidade enquanto cumpre os objetivos. Ao conseguir o desejado pise nos opositores ou conselheiros. Envie-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para se calarem ou tire-os do país para a imprensa não os utilizar. Aos opositores, encha-so de falso delitos, isso os desqualifica para sempre. Por todos os meios mantenha a maioria na Assembléia. Mantenha a seu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos. Ponha-os-os onde há bastante dinheiro. Compre banqueiros. Grandes comerciantes e construtores . Dê-lhes contratos, trabalhos e facilidades para essa primeira etapa.

    SEGUNDA ETAPA. Para a segunda etapa terá de formar Comitês de Defesa da Revolução chamados de “Bolivarianos”. Faça trabalho comunitário com eles para o defenderem agradecidos. Pague-os para irem a marchas e concentrações. Dos comitês selecione os mais agressivos para uma força de choque armada que pode necessitar se a coisa piorar. Controle a Polícia e a destrua, mostrando suas truculências contra o indefeso povo mais pobre. Ponha-na à sua disposição. Na segunda etapa terá de aprofundar a visão da Revolução, pois mencionar muito a palavra “revolução” emociona e muito os pobres.
    Agora é hora de fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários opositores. Aqui temos de conseguir que filiem a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Assim como armar uma central de empresários paralela. Ataque os outros empresários. Acuse-os de famintos, fascistas e particularmente acuse-os de golpistas; faça-se de fraco, vítima deles assim como seus defendidos, os pobres.
    A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não puder comprá-los, feche os meios de comunicação de rádio, imprensa e televisões. Sua indústria petrolífera bancará todo o projeto. Ponha uma Junta Diretora Revolucionária. Demita os técnicos e acabe com a meritocracia.

    TERCEIRA ETAPA.Supõe-se tudo anteriormente resolvido. Agora já pode violar a Constituição pois ninguém impedirá. Ordene invasões. Distribua armas, drogas e dinheiro. Acuse-os opositores de espiões e corruptos.
    Desprestigie-os. Prenda os jornalistas, empresários, líderes trabalhistas reacionários. Os demais escaparão do país ou serão punidos.
    Reestruture o Gabinete e já pode despachar seus colaboradores. A alguns premiar, outros desprezar pois já não há oposição. Tem que instalar camaradas subservientes, capachos. Estabeleça o chamado constitucionalmente Estado de Exceção; suspenda garantias. Lançe o toque de recolher. Apareça como herói do povo, olhe se o povo o está apreciando. Feche todos os meios de comunicação. Destrua Prefeitos e Governadores da oposição.
    Anuncie a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forme um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Fuzilar os opositores que não aprendem, isso os silencia e é mais econômico.
    Nunca deixe que se organizem, nem deixe conhecerem suas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos largos rumo ao socialismo!

    Se notar que algo não vai bem, retroceda, realinhe e volte ao ataque oportunamente; podem me matar os militares, mas não desistimos! Somos duros!

    Observação: isso é a “demoniocracia” do PT, PC do B, PSOL, PSTU, PDT, etc de Cuba e Coreia do Norte e + marxistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s