A VIRGEM MARIA QUE FOI PARA O MUNDO INTEIRO ESPERANÇA E AURORA DA SALVAÇÃO

por São Pedro Damião (1007-1072)
Eremita depois bispo, doutor da Igreja

Rainha da Paz_perfil3

«A Virgem Maria que foi para o mundo inteiro esperança e
aurora da salvação» (oração depois da comunhão)

NATIVIDADE DA VIRGEM MARIA – 08 DE SETEMBRO

«Quem é essa?» pergunta o Espírito Santo quando Maria vem ao mundo. «Quem é essa que desponta como a aurora, bela como a Lua, fulgurante como o Sol» (Ct 6,10). […]

«Desponta como a aurora.» No brilho do meio-dia, o nosso primeiro pai foi feito à imagem e semelhança do seu Criador (Gn 1,26). Haverá coisa mais gloriosa para o concebido que assemelhar-se ao Criador? […] Ele deu-lhe a imagem eterna; faltava a semelhança: era necessário que o homem se tornasse semelhante ao Seu Criador. No entanto, ele rejeitou a honra de tal privilégio […] e entregou-se à morte nas trevas, com toda a sua descendência. As trevas cobriram toda a terra, até vir a Virgem. Não havia ninguém que escapasse dessas trevas, ninguém que as dissipasse. […] Mas com a Virgem desponta a aurora: Maria anuncia a verdadeira luz; pelo seu nascimento, fez brilhar a mais fulgurante das manhãs. Ela é a estrela da manhã. […] Ela é esta aurora que segue – ou antes, da qual nasce – o Sol de justiça (Ml 3,20), o Único que a supera em esplendor. […]

«Teu é o dia» em que Adão foi criado; «tua é a noite» (Sl 73,16) onde ele foi expulso da Tua luz. Foste Tu que criaste a aurora, ou seja, a Virgem Maria, e o Sol, este Sol de justiça que Se ergueu do seu seio virginal. Como a aurora anuncia o fim da noite e marca o início do dia, assim a Virgem dissipou a noite sem fim. E, dia após dia, dá à terra Aquele que gerou na sua virgindade.

Postado em: https://carloslopesshalom.wordpress.com

2 comentários em “A VIRGEM MARIA QUE FOI PARA O MUNDO INTEIRO ESPERANÇA E AURORA DA SALVAÇÃO

  1. Muito obrigada Sr Pe Pelo acesso que me dá ao Blog, em que eu tenho a oportunidade, de ver as coisas mais bonitas que existem,«as coisas de Deus, no Seu Todo» sou catequista e tenho aproveitado muitos dos seus trabalhos , assim como, tenho partilhado com meus amigos do facebook. Perdoe me a ousadia!…

    1. Shalom, Lídia!

      Em primeiro lugar, obrigado por postar o seu comentário no Blog!
      Na verdade, querida irmã em Cristo, eu não sou padre! Embora se tivesse essa belíssima vocação, buscaria vivê-lacom muito Amor!
      Sou um leigo consagrado, da Comunidade Católica Shalom, como Aliança! Essa é a minha vocação e sou MUUUITO feliz em ser Shalom, pelas mãos da Rainha da Paz!!!
      É uma grande alegria saber que o Espírito Santo está se utilizando desse Blog para a evangelização…

      Um grande abraço e que Deus te abençoe!
      Carlos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s