MENTIRA E VERDADE

Da mentira do relativismo, temos de expor a verdade clarividente do evangelho de nosso Salvador

Por Edson Sampel

verdade-mentira

No Dia Internacional da Mentira, 1.º de abril, professamos a maior verdade de todos os tempos: a ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa. Um modernismo destruidor, baseado no agnosticismo, propugna uma visão de mundo sem Deus. A partir desta falácia mentirosa, ou “segunda realidade”, para empregar uma expressão a gosto dalguns filósofos cristãos, tudo o mais na vida se baseia na mentira ou nas meias-verdades, que também são mentiras.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14, 6). Temos de acatar obsequiosamente a  doutrina de Jesus tal como ela é, sem impregná-la de inverdades. Assim, da mentira da salvação independentemente da Igreja católica, temos de reiterar a verdade de que fora da Igreja católica, ou sem alguma relação com ela, não há salvação; da mentira das heresias, temos de reforçar a verdade da fé correta, salvaguardada principalmente pelo papa; da mentira da inexistência do diabo, temos de blasonar a verdade da atuação maléfica dos demônios no mundo; da mentira do homossexualismo, temos de apresentar de modo indefesso a verdade do amor heterossexual, entre um homem e uma mulher; da mentira do direito da mulher de dispor de seu corpo, temos de inculcar a verdade da autonomia biológica e existencial do nascituro; da mentira do prazer pornográfico, temos de reintroduzir a verdade de que o sexo deve ser praticado somente no matrimônio; enfim, da mentira do relativismo, temos de expor a verdade clarividente do evangelho de nosso Salvador.

Talvez todo dia 1.º de abril seja mesmo uma oportunidade para identificarmos as mentiras ao nosso redor e cambiá-las pelas verdades que, às vezes doem, mas libertam, conforme nos ensinou Jesus: “A verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Edson Luiz Sampel é doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, do Vaticano e professor da Escola Dominicana de Teologia (EDT).

Postado em: https://carloslopesshalom.wordpress.com

Anúncios

Um comentário em “MENTIRA E VERDADE

  1. É A MENTIRA INSTITUCIONALIZADA!
    ATENTAM CONTRA TUDO QUE É DEUS!
    DETECTAR QUE FORÇAS OCULTAS MOVEM OS COMUNISTAS NÃO É DIFÍCIL…
    HÁ PERFEITO LIAME ENTRE COMUNISMO E SATANISMO!
    Onde adentra o comunismo instalam-se a perseguição religiosa, opressão, alienação, miseria, destruição e morte, como Albania, Cuba, Coreia do Norte etc., via corrupção e totalitarismo dos satanistas e mafiosos do poder, e o resto são seres idiotizados pelo regime.
    Idem, os satano-comunistas odeiam-se entre si, vivem aos trancos e abocanhando-se ferozmente entre si pela hegemonia interna – os expurgos – e mesmo externamente, e apenas os mais truculentos prevalecem e se sobrepõem sobre os outros, e antes de mais nada….
    ODEIAM A DEUS E SUAS LEIS!
    CONCLUSÃO: SÃO SATANISTAS!
    Enquadrando-se perfeitamente o PT, compartilha suas ações com seus membros e eleitores; vejam algumas das muitas frases repulsivas a Deus por causa de sua supremacia, detestado e odiado por Marx, o deus absoluto dos partidos comunistas – inclui-se a TL – que perseguem todas as religiões e de forma particular a Igreja Católica; reparem alguns dos blefes de Marx:
    “Desejo vingar-me d’Aquele que governa lá em cima”!
    Outra: “Vamos expulsar os capitalistas da terra e Deus do céu”!
    Em 1871 na revolta na França:
    “Nosso inimigo é Deus; nosso odio a Deus é o principio da sabedoria!
    Marx em mais um de seus acessos coléricos se imaginando como um deus:
    “Com desdém lançarei meu desafio bem na face do mundo; então vagarei semelhante a um deus, vitorioso, pelas ruínas do mundo e dando à minhas palavras força dinâmica, sentir-me-ei igual ao Criador”..
    Há um texto bíblico contrapondo-se aos comuno-satanistas acima e os que os apoiam, como os eleitores:
    Is 14, 13-15: “Que dizias no teu coração: subirei ao céu, estabelecerei o meu trono acima dos astros de Deus, sentar-me-ei sobre o monte da aliança, aos lados do aquilão. Sobrepujarei a altura das nuvens. E contudo foste precipitado no inferno.
    Não é que se enquadra bem isso aos comunistas adoradores do falso deus Marx e sua doutrina, como aos eleitores do PT, a outro falso ídolo o Chávez agora do lado de lá e de suas niilistas ideologias?
    Que podemos esperar de pessoas satanistas para governarem católicos(?) que os elegem?
    De como esses se explicarão do lado de lá para se justificarem em tais estranhas alianças a satanistas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s