TARDE TE AMEI (Santo Agostinho)

"Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz."   É muito famoso este poema ou oração de … Continuar lendo TARDE TE AMEI (Santo Agostinho)

BENTO XVI: EVANGELIZAR NÃO É VIOLENTAR A LIBERDADE RELIGIOSA

Discurso do Papa aos bispos dos Regionais Norte 1 e Noroeste do Brasil Durante sua visita “ad limina apostolorum” – 04/10/2010   Caros Irmãos no Episcopado: É com muita satisfação que vos dou as boas-vindas, Pastores dos Regionais Norte 1 e Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por ocasião da vossa visita ad … Continuar lendo BENTO XVI: EVANGELIZAR NÃO É VIOLENTAR A LIBERDADE RELIGIOSA

A VIRGINDADE PERPÉTUA DE NOSSA SENHORA

Por Sérgio Meneses   Pergunta:          Nome: Jorge Lindner Enviada em: 11/01/2006 Local: Corbelia - PR,Brasil Religião: Católica Escolaridade: Superior em andamento Profissão:  Estudante  “Gostaria que o senhor escrevesse o texto mais velho da igreja que fale sobre a virgindade de Maria e sua data. Resposta: Prezado Jorge, Salve Maria! Você deve ter desejado perguntar sobre … Continuar lendo A VIRGINDADE PERPÉTUA DE NOSSA SENHORA

PARUSIA: “ESTAMOS PREPARADOS PARA A SEGUNDA VINDA DO SENHOR?”

Por Mons. Jonas Abib O Senhor tem suscitado no coração dos simples a expectativa da Sua vinda. O Seu Reino será implantando definitivamente. São os corações simples que percebem os sinais dos tempos. Sempre foi assim na história da Igreja. É o povo simples que se abre aos sinais de Deus. A sabedoria divina se … Continuar lendo PARUSIA: “ESTAMOS PREPARADOS PARA A SEGUNDA VINDA DO SENHOR?”

BENEDITO, O SANTO NEGRO – 05/10

ORAÇÃO  São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos. São … Continuar lendo BENEDITO, O SANTO NEGRO – 05/10